É, já estamos em novembro. Com 2019 chegando ao fim, é tempo de concentrar todas as suas atenções em 2020. Empreendedores de todos os setores estão em busca de novos rumos, nós também. Confira a nossa dica de oportunidades de negócios que estarão em alta no próximo ano e VAMOS À LUTA!

O que é tendência no mercado você vai encontrar aqui.

1. Alimentação alternativa
Veganos, vegetarianos, intolerantes ao glúten e lactose, busca por produtos orgânicos. Cada vez mais, as pessoas estão tomando cuidado com aquilo que colocam no prato. Apostar em uma alimentação voltada para o seu bem-estar – e para o bem-estar do mundo, já é uma realidade a ser considerada. Considerar isso um ótimo negócio é essencial.

2. Biojoias
A natureza como matéria-prima. Colares, brincos, pulseiras criadas com materiais retirados da nossa terra. Podem ser pedras, folhas e sementes, por exemplo. É a partir desse conceito que o mercado de biojoias cresce e surge como opção interessante para quem deseja ter a sua primeira empresa.

3. Brechós
Já não é novidade o sucesso desse tipo de empreitada. Entra ano, sai ano e os brechós não saem de listas de negócios em alta. O reaproveitamento do antigo – sejam roupas, móveis ou qualquer outro artigo, é reflexo de uma sociedade que está mais voltada para a sustentabilidade, principalmente em tempos de crise, como agora.

4. Cosméticos
A beleza está sempre em alta, isso não podemos negar. Focando principalmente em mulheres, mas sem esquecer que os homens estão cada vez mais se importando com o enxergam no espelho, o mercado de cosméticos tem crescido progressivamente. Outro apelo forte nesta área é o uso de produtos naturais, menos agressivos tanto à pele como à própria natureza.

5. Coworking
Tá aí um mercado que tem crescido muito. Os grandes escritórios de empresas de tecnologia, principalmente, tem deixado de existir, para ressurgir em espaços compartilhados, onde a troca de ideias e relacionamento é o grande foco. Também existem outras razões para o número maior de espaços de coworking, o crescente desemprego e o crescimento de profissionais MEI e freelancers.

6. Pets
“Quanto mais conheço os homens, mais amo os animais.” Você tem lido bastante essa frase nas suas redes sociais? Não é por acaso, afinal, o apreço pelos bichinhos levou esse mercado a faturar R$ 18,9 bilhões em 2017, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Não é exatamente um mercado novo, mas é, claramente, um dos negócios em alta.

7. Impressões 3D
Você busca grandes desafios? Então esse é o negócio certo! O mercado de impressões 3D é uma novidade ainda pouco explorada, mas quem conseguir dominá-lo tende a empreender em um negócio altamente lucrativo. Afinal, as principais empresas do setor são startups de fora do Brasil. Fica a dica!

Pronto, essas são as nossas 7 dicas de negócios para você investir em 2020. Ficou interessado em seguir alguma delas?

Compartilhe esta notícia