O valor do tributo devido em cada operação seria excluído da base de cálculo do imposto sobre mercadorias e serviços.

O PLP 23/11, em análise pela Câmara dos Deputados, prevê que o valor do tributo devido em cada operação seja excluído da base de cálculo do ICMS. A proposta, de autoria do deputado Guilherme Campos, altera a Lei Kandir.

Antes de ir ao Plenário, a matéria, que tramita em regime de prioridade, deverá ser examinada pela Comissão de Finanças e Tributação e pela CCJC.

Segundo o autor do projeto, o ICMS é o tributo estadual mais importante, pois tem a maior base de incidência e o maior potencial de arrecadação tributária, afetando a vida de grande parte da população.
O parlamentar também ressaltou que “Essa norma, apesar de estar incluída em nossa Constituição, é abusiva, pois obriga o contribuinte a suportar alíquotas efetivas exorbitantes, cujos valores estão escondidos por trás desse sorrateiro procedimento”.

Fonte: Agência Câmara

Compartilhe esta notícia

Prezados Clientes

Procurando sempre melhorar e agilizar nosso atendimento, a partir de 1º de julho, a Methodus Assessoria centralizará todos os atendimentos pelo número de WhatsApp (51) 99288-2803. Após sua saudação serão oferecidas as seguintes opções de atendimento:
1 = CONTÁBIL
2 = PESSOAL
3 = FISCAL
4 = JURÍDICO
5 = FINANCEIRO
6 = LEGAL
7 = GERÊNCIA

Digite o número do setor desejado, você receberá um número de "protocolo de atendimento" e será direcionado automaticamente para o/a responsável. Após finalizar seu atendimento digite "#sair". A Methodus Assessoria agradece se puder deixar sua avaliação, ela é muito importante para nós.