Brasília – A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o fim da multa extra de 10% do FGTS nos casos de demissão sem justa causa. A proposta passará pelo plenário em regime de urgência antes de ser avaliada pela Câmara dos Deputados. A mudança na lei não afeta a multa de 40% que as empresas são obrigadas a pagar aos empregados nos casos de demissão, que faz parte da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e continuará sendo paga normalmente. O valor extra foi criado em 2001 para reequilibrar as contas do Fundo, prejudicada pelos planos Verão e Collor I. Segundo o relator do projeto, Romero Jucá, as contas do FGTS foram saneadas em 2012. Se for sancionada pela presidente Dilma, o final da cobrança entrará em vigor em junho de 2013.

Compartilhe esta notícia

Prezados Clientes

Procurando sempre melhorar e agilizar nosso atendimento, a partir de 1º de julho, a Methodus Assessoria centralizará todos os atendimentos pelo número de WhatsApp (51) 99288-2803. Após sua saudação serão oferecidas as seguintes opções de atendimento:
1 = CONTÁBIL
2 = PESSOAL
3 = FISCAL
4 = JURÍDICO
5 = FINANCEIRO
6 = LEGAL
7 = GERÊNCIA

Digite o número do setor desejado, você receberá um número de "protocolo de atendimento" e será direcionado automaticamente para o/a responsável. Após finalizar seu atendimento digite "#sair". A Methodus Assessoria agradece se puder deixar sua avaliação, ela é muito importante para nós.